LASERTERAPIA
O uso do laser terapêutico vermelho de maneira transcutânea tem sido uma ótima opção como valor terapêutico agregado ao tratamento de várias patologias.
O laser é um tipo de radiação eletromagnética não ionizante, monocromática. Suas ondas propagam-se com a mesma fase no espaço e no tempo. Sua direcionalidade permite a obtenção de alta densidade de energia concentrada em pequenos pontos.
Essas características proporcionam propriedades terapêuticas importantes (tróficoregenerativas, anti-inflamatórias e analgésicas), promovem um aumento na microcirculação local, na circulação linfática, proliferação de células epiteliais e fibroblastos, assim como aumento da síntese de colágeno.
Sua principal indicação é nos quadros patológicos em que se deseja obter melhor qualidade e maior rapidez do processo reparacional (quadros de pós-operatório, reparação de tecido mole, ósseo e nervoso), quadros de edema instalado (onde se busca uma mediação do processo inflamatório) ou nos quadros de dor (crônicas e agudas).
Como é feito o Tratamento ILIB?
O ILIB (Irradiação de Luz Laser sobre o Sangue) é um tratamento sistêmico, não invasivo, indolor, sem contraindicação e indicado para todas as idades.
É uma técnica de fotobiomodulação e consiste na aplicação contínua e direta do LASER terapêutico vermelho em diferentes artérias do corpo.
Sua principal vantagem é a possibilidade de fazer a aplicação de maneira sistêmica, beneficiando todo o organismo.
Benefícios da Laserterapia
>> Trata-se de uma nova opção terapêutica para combater doenças como Diabetes Mellitus, colesterol, hipertensão, artrite, artrose, doenças inflamatórias, dores crônicas, dificuldade de cicatrização, alterações de humor, insônia e falta de concentração;
>> Estimula a produção de serotonina (geradora de bem-estar), proporciona o aumento da disposição, diminui a fadiga e a sobrecarga muscular;
>> Promove ação antioxidante (terapia anti-aging);
>> Promove aumento da saturação de oxigênio (atenuando transtornos pulmonares, como pneumonias, bronquites, enfisemas, asmas etc);
>> Melhora da capacidade hemorreológica de hemácias (controle de alterações cardiovasculares);
>> Faz a ativação do sistema imunológico (aumento da expressão de imunoglobulinas e interleucinas);
>> Promove alteração do limiar da dor (aumento da liberação de endorfinas e encefalinas, com consequente ação analgésica em dores crônicas);
>> Acelera os processos de reparos em pós-operatórios.
Resultados da terapia com laser
A laserterapia, através da aplicação intracraniana, vem apresentando grandes resultados comprovados cientificamente na reabilitação e/ou desaceleração nos quadros de Alzheimer, Parkinson, Paralisia Cerebral, AVC, TDAH, ELA, Autismo, Síndrome de Rett, dentre outras patologias progressivas ou degenerativas.